top of page

Quem sou eu?

  • Foto do escritor: Rosangela Bertuol
    Rosangela Bertuol
  • 19 de abr. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de abr. de 2020

Quem sou eu que aqui escreve? Primeiramente alguém com uma cabeça muito rápida, o que torna um desafio para meus dedos acompanhar a digitação. Sobre o funcionamento da minha cabeça, reflito bastante sobre a vida e gosto de externalizar meus pensamentos e sentimentos, por isso me considero uma filósofa de assuntos diversos.


Outro ponto que me define é o fato de parecer que nasci velha e que venho me rejuvenescendo conforme o tempo passa. Sempre levei a vida muito a sério e isso me trouxe muitos estresses e dores de cabeça, mas também, felizmente, sucesso acadêmico e profissional.


Desde que iniciei este texto, me vejo imaginando você, leitor. O que está passando pela sua cabeça? Quem é você e o que está te conectando ou não a estas palavras? Admiro aqueles que conseguem se auto descrever em apenas alguns parágrafos, mas vamos lá.


Me chamo Rosangela Bertuol, sou natural de Chapecó, interior de Santa Catarina. Desde março de 2017 estou morando em Florianópolis, essa ilha da mágia que aprendi a amar desde muito cedo.


Comecei minha primeira graduação em Ciências da Computação até entender que eu não tinha nada a ver com máquinas e que minha verdadeira vocação estava em trabalhar com pessoas. Na época eu optei por mudar de área e fui cursar administração, pois via um campo acadêmico que me permitiria escolher várias áreas de atuação profissional, por ser um curso tão genérico e com diversas possibilidades de atuação.


No meio da faculdade eu caí de paraquedas dentro do RH da própria universidade onde eu estudava. Isso foi em 2002, e desde então nunca mais larguei.


O tempo foi passando e com ele novos desafios e oportunidades de me envolver em atividades de maior complexidade.


Sempre gostei de estudar e dou muito valor às diversas formas de aprendizado. No último ano da minha graduação ingressei na pós em Gestão de Pessoas e de lá pra cá cada vez mais tive a consciência de que era a área que eu iria trabalhar.


Os novos desafios me permitiram desenvolver novas habilidades, conhecimentos e competências, e minha eterna inquietude me levou para muitos lugares, grandes empresas e eu tive a oportunidade de trabalhar em diferentes segmentos do mercado. Conheci muitas pessoas que contribuíram de forma significativa para o meu crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.


Minha última formação foi um MBA em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva que ajudou muito expandir minha consciência, me conhecer melhor, entender as coisas que de fato são importantes e relevantes para uma vida plena e em harmonia com o universo, e, se você acompanhar o meu blog, vai notar o meu grande amor pelo tema.


Me dei conta que a única certeza que eu tenho hoje é que eu jamais trabalharei em outra área, uma vez que sou apaixonada pelos temas de desenvolvimento pessoal e comportamental e dou muito valor as relações humanas.


Eu acredito que quando a gente canaliza energia em algo, o universo corresponde.


Uma pessoa muito especial me incentivou há algum tempo a criar um blog para eu escrever temas relacionados à estas áreas que eu gosto e tenho tanta afinidade. Desde desenvolvimento humano, comportamental, autoconhecimento, gestão, estratégia e outras infinidades de temas que ficam abaixo desse enorme guarda-chuva.


O nome do blog cultura no café da manhã é uma tentativa de explorar temas e reflexões ligados ao próprio conceito antropológico de Edward B. Tylor: todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade.


E aqui começa minha jornada, dividir um pouco do meu conhecimento para ajudar pessoas que queiram se aventurar nestas leituras. Fico muito feliz se te ajudar de alguma maneira. Se não te ajudar também me deixa feliz, porque significa que você é um ser evoluído e já está à frente desse conhecimento.


Enfim, deixo aqui essas pinceladas sobre mim e meus objetivos e espero ter dado uma noção do pedacinho desse quadro que está começando a ser pincelado agora.


Gratidão!



 
 
 

댓글


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

©2020 por CULTURA NO CAFÉ DA MANHÃ. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page